Primeiro dia de Intercambio
Ainda na nossa chegada (dia 18/01/2020) no aeroporto de Amsterdã, tivemos uma bela recepção do grupo vamos e em seguida sentindo já um frio intenso, de ônibus seguimos rumo a uma fazenda chamada Dichtbij (que fica bem próximo da cidade de Delf). Na chegada a fazenda conhecemos nossos quartinhos (Baia) super aconchegantes, aprendemos a abrir a torneira de forma correta, por conta da temperatura da água e após isso tivemos um momento de descontração com comidas típica como por exemplo sopa de ervilha e sopa de tomate também conhecida por “sopa Quero” e também um bolinho com passas, algumas bebidas e muita dança. E finalizamos o dia com uma ótima noite de descanso…
Segundo dia de Intercambio
Hoje (19/01/2020) todos assim que acordaram (9horas), se reuniram para tomar o café da manhã preparado por Alcione, Eujessika e Ayron sendo a comida pão, manteiga, queijo, chocolate granulado e geleia. Em seguida, tivemos um tempinho para conhecer os arredores da fazenda, e poder tirar algumas fotos enquanto aguardávamos a chegada dos acompanhantes da tarde para o almoço preparado por Toos, Jeanet e Kiki, que pra nossa surpresa era basicamente o mesmo que o café.
Depois do almoço seguimos caminho para a cidade de Delft, chegando lá… nossa primeira parada foi na ponde do touro, sua história retrata que antigamente passavam rebanhos bovinos. Continuando podemos observar uma grande organização da cidade em termos de limpeza das ruas e dos canais, outro fato é o valor e importância que eles dão as coisas antigas sendo suas construções bem conservadas, vimos a igreja Nova e a antiga prisão que fica atrás da prefeitura. Tendo já conhecido boa parte dos principais prédios da cidade tomamos um coffee em um barzinho que produz sua própria Cerveja (uma curiosidade, as cascas de amendoins são jogadas no chão do bar, uma coisa normal seguindo Celine). Depois disso, seguimos para a igreja Maria Van Jesse lá pudemos descobrir um pouco sobre a história da igreja, uma pausa para o jantar…
uns “toletim” frito (croquete) enrolado e uma batata frita.
Ao termino do jantar, deu-se início a celebração Eucaristica, com participação do padre Huub e o que pra mim (Luilton) chamou a atenção também foi grupo de cântico com alguns jovens e suas belas canções algumas bem idênticas as nossas no Brasil, também tivemos a participação especial nossa cantando a música ‘’A Alegria’’ e também Kennya pode fazer a segunda leitura na missa. Terminando, seguimos para a fazenda e nossa noite foi livre.
Amanhã será a vez da dupla Luana e Amanda, descrever um pouco do dia pra vocês…
Ps: Muito feliz e grato pelos comentários de Bruno e Gaby, estou sentindo na pele tudo o que vocês falaram, o frio é intenso e achei que estava dentro de um freezer natural. Estou ansioso para contar as novas aventuras que estão por vir bye bye. Ass: Emannuel.
Ps: É um outro mundo! Mesmo que as pessoas descrevam, nada se compara a sensação de estar aqui, por algumas vezes pensei estar num sonho, sonho esse que não quero acordar. Gratidão a Deus e as pessoas que me deram uma força até aqui, um recado a família e amigos, fiquem tranquilos, estou curtindo a vibe, ta sendo incrível! Ass: Luilton.
Encantada com todas as postagens, vendo as imagens, então é que a saudade aumenta mais, aproveitem cada momento. Fiquem com Deus. Lu mh linda sei que vc gosta muito de comer por isso fico tranquila kkkkk
Bjoss eu, seu pai e 🐕 😘😘