ANDRÉ E LENILSON:
Acordamos um pouco mais tarde e tomamos um belo café e esperamos os nossos irmãos vivas (BRUNO E JONAS) e a sua mãe para juntos irmos a praia! Foi ótimo, dia ensolarado porém muitooooo friooooo ao contrário das praias do Brasil. Em seguida, almocamos juntos e fomos a uma fazenda de um amigo da nossa familia, conhcemos um processo mecánico moderno de ordenhar vacas em forma de carrossel, Jonas que o diga, ele adorou esse processo, colocou a mão na massa, ou seja, nas tetas da vaca; Bruno também entrou na onda kkkkk Vimos uma partida de futebol holandesa e eles jogavam SUPPPPPEEEEERRRRRR BBBBBEEEEEEMMMMM (SQN) KKKKKKKKKK várias risadas
A noite, seguimos para a missa, momento de agradecer a Deus por tudo que ele tem nos propocionado e ao final da missa cantamos a música (quero ter um milhão de amigos) para celebrar essa ultima semama na Holanda. A noite não acabou e fomos a uma festa de aniversário dos nossos amigos VAMOS (IIJA E LUUK) com os VIVAS e ai sim finalizamos a noite! QUE NOITE VIUUUUUU
BRUNO E JONAS:
Hoje acordamos um pouco mais tarde e tomamos aquele café. Fomos à lá Praia. Uma praia diferente, com muitos casacos e cachecóis e ninguém de biquíni ou sunga tomando banho. Afinal, praia no inverno. Uma pequena fresta solar apareceu e tiramos muitas selfies. Depois do passeio fomos a um lugar comer saborosas batatas fritas e crocretes regados a um delicioso chocomel com creme. André e Lenilson nos acompanharam neste passeio o que tornou o nosso fds ainda mais brother. A tarde fomos a uma diferente fazenda onde as vacas ficavam em um grande carrossel. Jonas não se conteve e foi logo por a mão na massa acompanhado de um bela girl que ordenhava as vacas. Depois fomos fazer uma visita ao irmão de Pe. Gabriel e terminamos nossa tarde indo a loja de carros de nosso pai Ben Van de Voort e depois assisti uma partida de futebol ao vivo, clássico local. A noite fomos a igreja onde encontramos todos do Viva5. Bjus famílias estamos com saudades!
Gabriela e Ana Paula
pudemos decorar-los ao nosso gosto e comer a vontade. Conosco estavam também kadidja, Corrinha e ayron; nosso primos! Haha
Amamos e comemos muiiiiiito! #chocolateévida!
Ao dizer adeus para as meninas e Ayron, seguimos caminho para um centro de treinamento esportivo onde nosso pai Pin trabalha como técnico de futebol, conhecemos toda a estrutura, foi muito divertido.
A tarde fomos a cidade Den hoorn, visitar um mercado livre, onde encontramos uma variedade de coisas e pessoas de várias nacionalidades…
Depois da janta fomos assistir a missa e em seguida celebrar com nossos parentes e amigos os aniversariantes do mês, regado de muita bebida e música, foi divertidíssimo.
Beijos e abraços a todos do Brasil
#saudade
#masqueremosficarumpoucomais
#acabanão
EMILIA E DAYANA:
No nosso sábado fomos para uma apresentação de dança da neta de Maia( nossa mãe), logo depois fomos conhecer calorosa praia da Holanda #sqn, muito vento e frio. Comemos o saboroso Kibilin (maravilhosoooo) kkkk . Há noite fomos para missa e ao final nos reunimos em uma comemoração do aniversário de Luk, muito bom por sinal….depois partimos a pé para nossa casa em uma noite linda e fria. ❤
Quero chocolate tbm viu Gabi, já são dois presentes, quero que não me traga, pra você ver. Enfim, aprendeu algum esporte a não ser maratonas de netflix hasuhasuhasuhas?
Este comentário foi removido pelo autor.
Vi agora o post do chocolate. Já podem trazer.
Kadidja e toda turma , cada momento um aprendizado. Curtam o final de semana. Contagem regressiva kkkk. Deus te abençõe meu amor Kadidja Sayonara. Beijo para todos
Bom dia Alemal!
Sei que deve ter faltado alguma letra.
Ufaaa, 2 dias sem escrever. Um turbilhão de emoções reunida a de vcs.
A 1ª experiência com as bicicletas a gente nunca esquece. Principalmente eu. Lembro quando consegui pedalar sem precisar que ninguém me levasse nas visitas de carro. Fiquei com vergonha de todos os meus colegas fazerem a vivência e eu nem tentar. Foi um dia em Rotterdan, kkkkkkkkkkkkk que decidi que ia deixar meus pais em casa e enfrentar meus medos. Não foi fácil, garanto a vcs que foi o maior desafio. Maior que a barreira da língua, garanto. Mais ler as experiências de vcs é fantástico, acredito que outros medos surgiram, mais saibam que todos nós lá dentro podemos enfrentar.
Alguém achou seu nome na calçada da fama? Eu depois de muito procurar achei o meu.
A comunidade Cabo Verdiana então, maravilhosa, alegria a mil a gente pensa até que está no Brasil. Gente muito boa. Muito bonito Dayana e Emília como vcs a descreveram: “… uma esperança que Deus existe e ele está cada vez mais próximo de nós através das boas ações e que com a simplicidade tudo se alcança”.
Realmente a quantidade de bicicletas assusta, eu ficava me perguntando no meio de tanta bike como eles faziam para encontrar a deles. Eu acho que se fosse pra encontrar a minha sozinha ela seria fosforescente, cheia de purpurina e umas luzinha piscando meu nome. Kkkkkkkkkkkk Imaginem. Bem eu.
O momento de avaliação com as crianças deve ter sido único tomado de muito frio na barriga, pois, a gente não sabe o que está por vir. Mais graças a Deus todos diplomados e seguindo rumo aos dias finais e cada um podendo perceber que é capaz de enfrentar a barreira de uma nova língua.
Bruno e Lenilson que bela foto na praia. Arrasaram. Colocaram a mão na água para sentir o que eu falei em outro post da geladeira?
Espero que como todos os momentos entre viva e Vamos a festa tenha sido muito animada.
Agradeçam a Deus estas experiências, e as utilizem na vida de vcs aqui no Brasil. Pensem que existem pessoas que nunca poderão viver esta experiência, não pq não querem, mais pq devido a nossa desigualdade e nosso sistema que exclui elas não podem mesmo.
Beijos e abraços calorosos.
Att, Vanessa Potter Viva 1