Logo depois fomos ao museu da casa de Anne Frank, que era o esconderijo onde, durante a Segunda Guerra Mundial, Anne Frank e sua família se refugiaram e onde ela escreveu o seu diário que só em 1960 foi publicado pelo único sobrevivente da familia, o pai dela, Otto Frank. O prédio era composto por duas partes: a casa da frente (pequena empresa da família Frank) e a “casa de trás”, que era chamado de anexo secreto, nesse anexo viveram 8 pessoas escondidas durante um pouco mais de 2 anos. No museu podemos encontrar várias citacões do diário de Anne, fotos, filmes, documentos originais que ilustram os acontecimentos que aconteceram aqui. Como o pai dela diz em um vídeo, Anne era uma menina com pensamentos profundos e bastante críticos para a sua idade, mas que só puderam ser conhecidos após sua morte. É realmente emocionante visitar um local como esse que teve uma história muito significante e presente para o mundo, histórias que partiram de uma crianca. (Quem quiser conhecer mais sobre a história dela e o esconderijo, pode dar uma olhada no site http://annefrank.org/secretannex).
DIA EM AMSTERDAM
Hoje nós tivemos mais um daqueles dias longos e cansativos (por isso a demora desse post!), tivemos que nos acordar cedo para nos prepararmos para o nosso tão esperado dia em AMSTERDAM!
Fomos de bicicleta, de Schipluiden até a estacão de trem em Delft, que é a cidade que ficamos na primeira semana. Estacionamos nossas fiets e pegamos o trem as 9:00 hrs em ponto. O trem levou cerca de 1 hora para chegar a estacao central de Amsterdam, e mais uma vez pudemos perceber a diferenca entre uma cidade e outra, a comecar pela estacao de trem, a de Amsterdam é simplesmente grandiosa, muito bonita e organizada, apesar da quantidade de pessoas. Aliás, toda Amsterdam é muito movimentada, muitas pessoas de todo o mundo, parece que chega a ser mais de 60% de turistas que visitam e moram lá!
Almocamos na rua mesmo, e fizemos mais uma caminhada até o Rijksmuseum, museu bastante famoso daqui com várias obras, visitamos uma feira de coisas novas e usadas, a lojinha da Heineken, caminhamos na Red Light District, passamos também pelo Vondel Park, e fomos até o museumplein, que é uma praca onde fica localizada vários museus famosos pelo mundo (aliás Amsterdam é uma cidade que possui mais museus em toda a Europa), e lá estava o famoso letreiro ” I AMSTERDAM”, e claro tiramos várias fotos por lá!
E a noite, fomos convidados para jantar na casa de uma holandesa que já morou alguns anos no Brasil, a Jane. Ela conversou bastante e muito bem em português, mas o cardápio da noite era holandês! Adorei os ‘meat ball’, delicíia embora eu não lembre como se chama em dutch. Foi uma noite bastante agradável apesar de todo grupo estar bem cansado do longo dia!
That`s all folks!
Saudades de todo mundo ai no Brasil, familia, amigos, meus gatos.. rs Daqui a uma semana tô de volta, beijoos!
Caros amigos
Que bom que gostaram da nossa Capital Amsterdam
Essa é uma cidade histórica e não sofreu os bombardeamantos como Rotterdam .
Parece que vocês não irão ver a neve, pois a temperatura só vai aumentando , pelo que diz a previsão ,
mas de qualquer forma continuem aproveitando , pois o tempo é curto.
até sexta em Recife
Abraços para todos
Preciso comentar que essa foto do grupo no letreiro ficou lindaaaaaa demais!
Amsterdam deve ser magnífica!
Um abraço em todos, que Deus vos guie e proteja-os.
Rê, sorry faz tempo que te escrevi aqui né, mais é a correria ta grande demais, saudades de vc, volta logo quero saber de tudo, sei que vc vai voltar cheia de histórias pra contar então já sabe né, tem que ter aquele final de semana, enfim as aulas já começam segunda :'(, queria férias ever mais né, simmm apresentação da Bey no Grammy já está aqui para a senhorita vê quando chegar em HD como sempre foi divina, simmm e tanto que tu queria ouvir, saiu o clipe de Shakira feat. RIRI, ficou muitoo bom, já estou viciada, ESTAMOS TODOS com saudades de vc, e da sua chatice de sempre feat. leseira kkkk :*, aproveita o restinho de tempo que vc tem ai e VOLTA LOGO CANDY XO.
Beijos para todos e fiquem com Deus.
Eitxa, Amsterdam é massa demais!!!É o lugar da Holanda, na minha opinião, onde a diversidade aflora…várias etnias, culturas, classes sociais. Lembro bem, q foi o único lugar onde encontramos um mendigo, vcs encontraram algum???rsrs. Além disso, é um lugar marcado por histórias fabulosas…a presença de museus reina em Amsterdam…a Anne Frank House é emocionante. Não sei vcs, mas o VIVA2 teve um relacionamento muito afetivo com a história dessa garotinha. Antes de viajarmos, assistimos ao filme e isso despertou o interesse em cada integrante em conhecer ainda mais a história de Anne. Tanto, que a visita ao museu foi um dos momentos mais emocionantes na nossa viagem…Anne Frank conseguiu marcar a vida do VIVA2 e acredito q agora, a de vcs tbm! Vale muito a pena conhecer ainda mais a história dessa doce menina.
E o museu da Heineken…massa, né!?Até pra quem ñ bebe, é um programa muito divertido.
E a red light street…kkkk…gostaram das "manequins"…quando fomos tinha cada tribufú!!!kkkkkkkkkk…cena horrível!!!kkkkkkkkkkk.
Tenho certeza q foi um dia altamente divertido e de grandes aprendizados!
Bjo a todos!!
Eita maravilha hei, realizaram mais um sonho em Amsterdã, aproveitem só mais uma semaninha
saudades de todos bjs.