Primeiro dia com as bicicletas

Oi Brasil, por aqui o dia começou cedo porém com aquela animação, sim eu disse animação, pois hoje seria o nosso primeiro dia de pedalar de verdade, tomamos o nosso café, cada um com sua família, em seguida seguimos de bike até o ponto de encontro. Todos motorizados era hora de partir. Então, pedalamos até a cidade de Delft, haaaa isso foi muito bom, sentimos na pele o friozinho, mas isso não era problema, a felicidade em pedalar em meio aos canais lindos era maior que qualquer intempérie. Chegamos a cidade de Delft e fomos logo estacionar nossa nova aquisição fits fits, e como tudo é realmente uma surpresa, ficamos abestalhados com a quantidade de bikes que estava estacionada, acreditem tem mais bikes que “já” na Holanda.
Agora, começa a programação kkkk dizemos isso porque foram tantas coisas que não sabemos bem como vamos descrever em poucas e boas linhas. Chegando em Delft pegamos pela primeira vez o trêm e logo depois o metrô, onde sentávamos e em menos de 1 minuto chegávamos ao nosso destino kkkk , depois de andar bastante e  se perder no caminho chegamos em um centro de acolhimento para pessoas chamado Open Arms,,  lá são recebidas pessoas solitárias, que querem conversar ou conhecer um pouco mais sobre religião. São oferecidos atividades, locais de conversar, café, entre outros e cerca de 100 a 120 pessoas são atendidas nos fins de semana,  o dinheiro para a manutenção do local vem de aluguel de Salas, de outras instituições que trabalham em conjunto e também do bazar, que inclusive fizemos comprinhas nele, André que o diga, ele quebrou seus próprios presentes kkkk.

Logo depois fomos conhecer um pouco de Rotterdam e toda sua bela estrutura arquitetônica, essa que foi uma cidade totalmente bombardeada durante a segunda guerra se mantém linda e com uma organização sem igual, sem contar que é cada construção que me deixa louca (Emília) e com vontade de não sair nunca mais daqui, sim eu disse organizada pois com tanto crescimento por aqui a violência é quase zero.  Em seguida, fomos direto para a Diocese da cidade de Rotterdam onde através das palavras do diácono e secretário do Bispo juntamente com o vigário geral da Diocese nos apresentou a estrutura atual da igreja católica e como as pessoas atuam em serviço comunitário e assistencial as pessoas que frequentam a Igreja católica.
Após a visita e almoço na sala de reunião, seguimos em caminhada para a empresa de departamento de águas qie trabalha basicamente com sistemas de captação de água da chuva e seu armazenamento, pois é “armazenamento”, mesmo com a grande quantidade de água existente no país eles ainda pensam nesse sistema de coleta de água para que não sejam desperdiçadas até que devolvidas aos rios.

A visita foi um sucesso, até que seguimos para conhecer o sistema que armazena a água da chuva e devolve para os rios, esse foi apresentado por um engenheiro civil, responsável pela eficiência funcional do sistema completo da cidade, o qual informou que a construção foi iniciada no ano 2011 e finalizada somente agora em 2018 e custou cerca de 8 milhões de reais.
Pausa para os comerciais… Queremos informar que dentre essas linhas aí, leiam: muitas selfies e fotos pelo caminho, poses incansáveis e sorrisos dolorosos até que alguém tire no mínimo 50 fotos por segundo em cada celular.
Pois bem, seguimos para mais metrô, até que chegamos ao nosso distinto final, a igreja da comunidade Caboverdeana . Tivemos uma surpresa ao chegar lá, era uma porta quadrada, mas que por dentro era uma igreja linda e aconchegante, fomos recepcionados com um jantar de rico aqui, feijão com arroz ahhhhh que saudades todos estavam, e ainda um bom pudim como sobremesa, comemos, conversamos e conhecemos pessoas maravilhosas e ao final voltamos pra casa cada um com sua bike kkkk.
Desse dia levamos coisas boas, desde as risadas até a resistência das nossas andanças, bem como saber que nesse mundo ainda podemos acreditar que existem pessoas boas que se preocupam umas com as outras. A comunidade Cabo Verdiana é acima de tudo uma esperança que Deus existe e ele está cada vez mais próximo de nós através das boas ações e que com a simplicidade tudo se alcança.
É isso gente, hoje o dia foi bem intenso, mas cheio de novidades e muito aprendizado.
Até logo!

Dayana e Emília – Olá família e amigos, tudo bem por aí? Estamos com muitas saudades, o tempo está voando e muita coisa acontecendo também. Aqui está tudo tranquilo e bem divertido, já andamos de bike, metrô, tudo muito bacana. Beijo enorme pra todos e logo mais nos veremos! Beijos beijos enormes! ( Obs. Aluska, entregamos os presentes sim viu, nossa família adorou tudo, deram até nossos nomes para as bonecas kkkk, beijo grande.)

Comments

  1. Bom dia viva 5 ! Kadidja minha filha , hoje é aniversário de seu tio Jurandir. Deus te abençõe e abençõe todos do grupo e famílias. Odete Araújo

  2. Bom dia Vivas,
    Espero que todos estejam aproveitando muito 🙂

    Muito bom as postagens de vocês, as fotos estão show!
    Que Deus abençoe cada um!

    Um grande abraço

    Luciano -VIVA 1

  3. Daaaay que saudadezonaaaa. Informo-lhe que você não anda famosa só pela Holanda, mas por aqui também (Os outdoor's com sua foto estão multiplicando bastante kkkkk)… Daqui a uns dias as agências de modelo te ligam kkkkk. Li esse post e imaginei uma experiência um tanto que engraçada, claro, difícil te ver sem dá milhões de gargalhadas por motivos desconhecidos kkk (você ainda sabe andar de bicicleta? kkkkkkk). Pelas fotos dá pra vê o quanto está aproveitando, a carinha de felicidade… aproveite cada segundo amiga <3 Quando chegar, teremos que programar uma semana inteirinha para colocar as novidades em dia! Um beijo enooooooorme cheinho de saudades <3

  4. Dayana… Tudo em paz? Pensei que você só soubesse andar de bike na academia. Kkkk. Só pra te deixar informada, tem uma foto tua gigante lá na BR 230 em Cabedelo e em frente à UFCG. Tá pouco famosa você! Saudades.

  5. Kadidja minha filha, estava toda hora para ver as novidades do blog. Deve ter sido maravilhoso andar de bike kkk. Quero saber de cada emoção. Seu tio Jaelson manda um cheirão pra você. Ele disse que Denis tá lindo . Saudades meu amor. Deus te abençõe. Beijo para todos. Odete Araújo

  6. Olá vivas!
    Rotterdam simplesmente lembra caminhada. Caminhada não CA-MI-NHA-DA kkkkkkk como se anda minha gente, mas é ótimo! Lugares incríveis, arquiteturas que nos deixa de boca caída…
    Sobre a água, quanta diferença do nosso país não é? Mesmo com muita água eles ainda fazem a coleta. É de sair aplaudindo de pé os costumes, projetos desse país!
    E andar de bike com esse cenário belíssimo, nem cansa né?! (as vez cansa! Kkkkkk) mas não esqueçam de pedalar bem aquecidos, esse "ventinho" frio as vezes maltrata a garganta. No mais é isso gente, os dias vão passando e o intercâmbio vai ficando mais empolgante não é?!
    Vou ficando por aqui e aguardar a postagem do dia de hoje. Grande abraço vivas. Fiquem com Deus.
    Lamartine VIVA 4

  7. Primeiraaaa….

    O dia de Rotterdam é muito massa né?! Ninguém caiu não das bicicletas?! Tem que ter uma quedinha pra dar emoção, ou tem que cair a caminho do Spido como eu né?! Kkkkk

    Adorei nossa visita à Comunidade Caboverdeana, são muito acolhedores né?! E a sopinha lá da casa do bispo tava boa?! Kkkkkk

    Sigo acompanhando daqui as aventuras de vcs é muito saudosa!!

    Kadidja, Luzia entrou em contato cmg pra pegar a chave, deve ir hj lá pela secretaria!!!!

    Beijos a todos!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *