Primeiro Encontro VIVA e VAMOS – Experiência de alguns membros

Experiência de Ana Paula:O final de semana na companhia dos novos amigos do Vamos 2017 foi uma experiência bastante proveitosa. Adorei cada um deles, são muito animados e amáveis. O que dizer do Padre Huub que ganhou a rifa e fez a gentileza de nos doar o prêmio…
(Sortudo é ele, tirar o próprio nome na Rifa é um feito para poucos hahaha)
O que falar de Jeanet, dona de uma doçura no olhar e sorriso cativante, que foi minha parceira de apresentação na dinâmica, tendo toda a paciência do mundo na hora da conversação… mesmo eu não conseguindo pronunciar a cidade de onde ela veio e torcendo para não me perguntarem, mas ela lembrou hahaha. Amei as lembranças que nos deram, as coreografias que nos ensinaram e até agora querendo saber o que dizia a música que Jelle nos ensinou… hahaha.
Outro fator positivo foi que o momento serviu também para estreitar os laços com os amigos do Viva, pois foi o encontro onde pudemos nos aproximar e interagir mais.

Experiência de Dayana Correia:
Espetacular, é a palavra que resume essa experiência inicial que vivi com meus novos amigos holandeses, eles transmitem uma energia muito positiva e uma alegria contagiante que eu, particularmente, me encantei. Naquele fim de semana pude ter a oportunidade de entrar, um pouquinho, em uma nova cultura que acabou deixando o gostinho de quero muitoooo mais kkkk.
Bom, no inicio foi bem desafiador, fiquei um pouco insegura em chegar perto deles para falar e cumprimentar, não sabia se eles iriam entender a comunicação, mas acabou que no final deu mais do que certo (rsrsrs). A dinâmica de apresentação foi um pouco “difícil”, ficou um holandês e um brasileiro e um teria que apresentar o outro dizendo o nome, a idade, a cidade onde mora e o qual sua ocupação, fiquei ao lado de Kaja (uma menina linda e meiga), mas  a situação, no geral, foi bem engraçada kkk. Logo após tivemos alguns momentos de homenagens, entregas de lembrancinhas, que eu amei, recebemos algo que demonstrou um carinho enorme por nós, ameiiii muitoo, de verdade.  Enfim… A noite continuou com muita energia, muita música, muita dança e muita cerveja (Eles bebemmmm bastante kkkkk), o resultado foi  nossas blusas molhadas de suor kkk.
Depois de uma noite bem intensa, no domingo pela manhã tivemos um contato mais breve com eles, mas que também foi muito bom, só que eu fiquei “dó” deles, pois na reunião Ana Paula estava falando tudo em português e eles ficavam um pouco perdidos kkkk , sorte que Pe. Gabriel estava lá para dar um apoio, ufaaa!
Aaaa não poderia deixar de dizer, o VIVA 5 também estreitou os laços, foi ótimo ter esse contato mais intenso com vocês, nossa previa para a Holanda kkk
No mais, foi bastante enriquecedor, gostei demais deles, pena que não consegui conversar, perguntar mais. Nós de Campina não tivemos mais contato com eles, mas espero ansiosamente revê-los na Holanda, deixaram saudades, grande beijo, pessoal! Até a Holanda <3
Dayana Correia ❤

Experiência de Gabriela:
Olá! A proposta é falar sobre minha experiência de convivência com o grupo vamos durante esses dias. Nós, jovens de Garanhuns, tivemos o privilégio de poder passar mais tempo com essa galera maravilhosa, e eu particularmente aproveitei o que me era permitido, pois eu também tinha como tarefa guiar Jessey, um membro do vamos 2015 que veio de férias para rever velhos amigos. Foram dias lindos, e aos poucos fomos nos aproximando intensamente, compartilhando nossa vida. Rimos muito, cantamos(sim teve um pequeno karaokê, dizem que não canto bem mais até foi divertido haha), bebemos, claro porque holandeses bebem muito haha, dançamos, e entre piadas e brincadeiras essa amizade só cresceu. Como viva, fizemos encontros muito satisfatórios. Sinto muito que não podíamos levar eles para o festival de inverno. Outro tempo faremos!Na igreja a conexão se estendia a outras pessoas que estavam ajudando no serviço prestado pelo vamos a comunidade carente, ficamos mais próximos nesse local, principalmente com jelle que nos ajudava com o lanche, era muita criança haha.  Mantenho um carinho imenso por eles, jelle, anefleur, David, laraya, Rebecca, Luuk (aguardo anciosa pela permissão de ir a uma festa com anefleur, e poder desfrutar baco, segundo Luuk, apenas isso devo pedir na Holanda), essa galera me fez rir muito, espero ter paciência até Janeiro, mal vejo a hora de rever eles. E é claro por as meninas ilja e kaja, simples, tranquilas, tão doces, que conquistaram de um forma diferente o meu coração. Aos casais é fato que sinto muita saudade, porque são espelhos para mim, admiro muito, assim como aos meus pais, principalmente jeanet, a quem tenho bastante carinho admiração e respeito. Talvez em janeiro eu possa fazer um bolo de cenoura melhor, para esses casais, como.um presente degustativo. RsrsJaneiro venha rapidamente!
Experiência de André:
Enfim, conheci o VAMOS 2017 e isso me deixou muito feliz. Com a chegada do VAMOS, tivemos a oportunidade de conhecer os jovens intercambistas em conjunto com a diretoria do VAMOS que veio acompanhando os jovens para essa missão. Foi sem dúvida um momento único, onde podemos conversar e conhecer cada um deles. Esse mês de julho foi intenso e puxado, pois foi o mês onde tivemos que dar toda a nossa atenção a todos eles e desta forma ajuda-los na missão do VAMOS aqui no Brasil. Foi tudo muito incrível, eles são extremamente carinhosos, divertidos, ALEGREEE e amorosos. Percebi que a pesar de morarem em um país rico em cultura e economia, eles foram muito humildes com todos os brasileiros a qual os mesmos falavam ou conviviam, sempre prestativos e empolgado em todos os momentos.Acompanhei eles no último dia aqui no Brasil e foi muito bom, eu e Ana Paula pudemos compartilha mais com eles e também pudemos nos aproximar mais ainda deles, já que eles estavam aqui durante 2 dias. Leva-los para conhecer a nossa cultura visitando feiras, monumentos e as nossa praia foi muito especial e espero que eles guardem boas memórias de Recife.Vou sentir muitas saudades, eles são incríveis a começar pelo Look (loco) e Jelle o meu parceiro e brother! Os gêmeos Annefleur (loca) e David que são super legais e divertidos; Laraya a mais bagunceira e baladeira; Ilja, Kaja e Rebecca apensar de não ter ficado tão próximo delas, são extremamente legais e muito simpáticas a qual quero ainda ficar mais próximo; o padre Huub é um ser espetacular a qual fiquei fã e admirador de sua pessoa; Jeane, Ruud, Carla e Joop são os país que muitos jovens gostariam de ter na sua vida e por fim o meu novo amigo Jessey a qual é um jovem muito gente boa e a qual quero levar para o resto da minha vida também.Foi incrível, não tenho palavras mais para descrever o quanto eles foram especiais durante essas férias aqui no Brasil, o Padre Gabriel nem se fala, ele merece todo o meu respeito e admiração pelo resto de minha vida. Por fim, já estou ansioso e motivado a conseguir estudar o inglês e também o dinheiro para chegar lá, estou imensamente feliz com tudo que aconteceu e esperamos que der tudo certo para conseguirmos chegar na Holanda em Janeiro de 2018 com o VIVA 5.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *