Hoje, acordamos mais cedo que o normal para preparar o café da manhã (Joel e Emanuel), levantamos às 7 horas da manhã, o dia ainda estava escuro e mais frio que os dias anteriores, 2 graus. Uma curiosidade é que aqui, o sol começa a iluminar bem mais tarde que no Brasil e também se põe bem mais cedo. Emanuel preparou o café, fritei os ovos, colocamos os já conhecidos pães na mesa e aos poucos os outros foram acordando e descendo para tomar café.
Nossa segunda aula de Holandês com Jeanet estava para iniciar as 9 horas da manhã, como sempre, a aula iniciou pontualmente, os holandeses são muito organizados, ou seja, nada de improvisação ou fugir do planejado. Nossa aula começou com uma revisão do que foi ensinado nos dias anteriores e em seguida recebemos outra apostila com tudo que será cobrado no nosso teste de Holandês, que será feito por crianças locais em uma escola da região. Nossa aula aconteceu da seguinte forma, Jeanet pronunciava as palavras com seu significado, e cada um de nós tinha sua oportunidade de repetir e aperfeiçoar a pronuncia com sua ajuda (dizem que fui o melhor nas pronúncias mas sou suspeito para falar kkk). As 12h30 tivemos uma pausa para preparar o almoço, primeiro subimos para o quarto para descansar um pouco, pois dormimos muito tarde na noite anterior e acordamos cedo, ainda cansados da noite de esportes.
O almoço foi preparado por, Adolfo, Luanne, Kennya e Elainy (desculpem se esqueci de mencionar alguém), usando sua criatividade, prepararam uma salada com um molho delicioso (inclusive, elogiado por Janet), ovo frito, “tubíba”, queijo e tudo que havia na cozinha, mas como já era de se esperar, tudo terminou no conhecido pãozinho com geleia, chocolate, manteiga, queijo, presunto, ovo e outras coisas.
Após o almoço tivemos um tempinho para descansar e voltamos à aula. Finalizamos às 14h30, Emanuel, Luanne, Adolfo, Elainy e Luilton criaram uma paródia com a música (Fui humilhado – Academia de Berlinda) e divertiram a todos com as frases engraçadas e criativas sobre nossa convivência nesse intercâmbio, após isso nos despedimos de Jeanet, após alguns minutos de descanso, iniciamos nossa preparação para a chegada das famílias, já morrendo de saudade da nossa fazendinha. Subimos para o quarto para preparar as malas e organizar os “dormitórios”.
Em seguida, depois de finalizar a organização, descemos com nossas malas e conversamos um pouco, lemos o blog e os comentários de todos vocês que vem nos acompanhando, as famílias foram chegando aos poucos e já começamos a sentir saudade uns dos outros. Abaixo segue as fotos com nossas respectivas famílias (faltam alguns nas fotos, pois ficaram em casa nos esperando e preparando tudo).
Em seguida nos despedimos e pegamos a estrada, cada um com sua família. Eu (joel) e Ayron fomos recepcionados por Ben e Jaqueline em sua fazenda, uma família incrível e acolhedora, mesmo sem me conhecer me recebeu tão bem, toda a família estava presente para nos receber, a casa estava decorada com mensagens de boas vindas, conversamos um pouco, comemos (muito kkk), uma lasanha deliciosa com gostinho de Brasil. Após isso fomos visitar uma fazenda bem moderna dos amigos da família que as 21h acontece um processo de coleta de leite totalmente automatizado.
Obrigado por todos os comentários, tem sido muito importante para nós, já que não temos muito acesso a internet, e ver que vocês tem se importado e se divertido junto conosco é algo muito especial. Continuem escrevendo, acompanhando e vivendo conosco essa experiência que tem sido incrível. Tot ziens!
Boa noite família VIVA, permaneçam nos transmitindo as alegrias que só aumentam a cada dia, muita saudade da minha princesa, mas feliz por ela está aproveitando todos os momentos de felicidades junto a você. Fiquem com Deus!!! Lu beijão e um abraço nos seus pais, estou com ciúmes rsrsrsrs🤫