Voltar é preciso…

Depois de três semanas de convivência e programação intensiva é hora de voltar para casa, o grupo já estava incompleto, Luiz Vieira voltou ontem, Artur e Léo Júnior tiveram que sair mais cedo acompanhados do Huub já que o vôo deles até a Ilha do Sal era diferente do nosso, e ainda Tércio e Aluska ficaram na Holanda para mais uma semana e assim curtir um pouco as férias. O encontro para irmos ao Aeroporto de Amsterdam foi no estacionamento de Schipluiden, estava lá o ônibus nos esperando para partirmos. Uma coisa escutei de quase todos os jovens: Temos que ir¿ Sim, temos que voltar, é chegado o final de uma grande viagem que começou em abril de 2015, um grupo jovem, cheio de talentos, alegria, comprometimento, curiosidades, cumplicidade e muita tolerância, um grupo grande, mas muito fácil, que deixou sua marca por onde passou. No caminho do aeroporto, depois da despedida de alguns que não puderam ir ao Schiphol, notei que o sentimento de volta e despedida já tomava conta do grupo. Observando todos sentados, vi o semblante de Daniel olhando além da janela e lembrei de um poema de Miró de Muribeca: Janela de ônibus é danado para colocar a gente para pensar (procurem no youtube) pensem mesmo meninos, foram dias de muita informação e conhecimento, despertar emoções e sensações antes não vividas, olhar para vida de outro ângulo, assim é o sentido de um intercambio, zo ontmoet je elkar.
Chegamos até o Schipol e fomos direto para o checkin, claro que a maioria tinha excesso de bagagem, assim tínhamos que da aquele jeitinho brasileiro, os holandeses nos ajudaram, e assim era a hora de dizer, tot ziens…  abraços, beijos, choro e muita emoção, como diz Ana Paula, como é que se ama desse jeito em 03 semanas¿ Um intercambio lindo, cheio de descobertas e de encontros. Tenho certeza que essa experiência fica no coração de cada um que teve essa grande oportunidade de vivenciar um bonito tempo, vou sentir saudades de cada um…
Tanta gente para agradecer… O grupo Vamos e sua coordenação, o apoio do Pe Gabriel, A escola ETER, a comissão do VIVA, as famílias de hospedagem que deram tanto amor a nossos jovens, a todos que participaram conosco via blog deixando seus recados cada dia, os Vivas de outras edições, as famílias e amigos do Brasil que contribuíram e muito com os intercambistas para que esse sonho fosse realizado. Enfim, em nome do VIVA agradeço de coração!
Para vocês VIVA 4, que vocês levem essa experiência para a vida, que compartilhem o que viram e o que sentiram, a mudança é realizada a partir de cada um. Voltemos a nossa realidade com uma convicção, que podemos ser sempre melhores e que se cada um der sua contribuição onde vive e com quem convive, teremos dias melhores. Um abraço no coração de cada um de vocês, muita sorte e sucesso no futuro, estarei torcendo por cada um.
O Mago Ayron!

Comments

  1. Oi Aluska Bom Dia contagem regressiva estou contando as horas aqui estar tudo bem vie sua foto na torre ficou linda vc e muito chic um beijo de sua mamy Lourdes e Toinho fica com Deus

  2. Obrigado a todos com quem eu convivi essas três semanas, foram momentos preciosos para cada um. passou de sonho para realidade falar que estive na holanda. não foi em vão, quando nos conhecemos houve um lugar, um tempo e um sentimento, o tempo ficou marcado- o lugar será sempre lembrado- e o sentimento jamais apagado.
    LEONARDO JUNIOR CRUZ.

  3. Bedankt voor de gezellige tijd. 😉

    van: Bram van de Vondervoort

  4. Verdade Artur….
    Acho que nenhum é msm depois de uma experiência assim.
    E isso msm Matheus agora é ouvir deles as emoções vividas…
    Ainda me emociono em ler….
    Obrigado a toda comissão organizadora todos msm q os abençoe e que possam levar mais jovens p este sonho…
    Q venha o viva 5 6 7 8 9 10… … …
    Abraço grande
    Patrícia Tavares

  5. Graças a Deus todos chegaram em paz ! Cheeeeega de blog ! Agora é pessoalmente ! o/

  6. Uma coisa tenho certeza, o Artur que foi, ficou. Veio outro totalmente diferente.
    Obrigado a todos do VAMOS e do VIVA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *