Em parceria com o SEBRAE, holandeses do Vamos constroem horta comunitária no bairro São Januário

Os intercambistas holandeses do grupo Vamos seguem em Campina Grande realizando trabalhos sociais. Uma das ações que está sendo desenvolvida é a construção de uma horta comunitária no bairro São Januário. O trabalho está sendo realizado em parceria com o Sebrae que está dando todo o suporte necessário para o bom desempenho do projeto.

As Hortas Comunitárias se desenvolvem a partir da utilização de áreas públicas dentro da cidade fazendo o seu aproveitamento para a produção de alimentos, através do trabalho voluntário e solidário da comunidade, monitorados por uma equipe de técnicos que utilizam o sistema de produção agroecológico.

“Está sendo uma excelente parceria onde estamos podendo executar a proposta de uma forma muito positiva. Lembrando que também estaremos atendendo os objetivo de desenvolvimento do milênio, acredito que esta porta que está se abrindo será uma oportunidade de mostrarmos mais ações do Sebrae e fazermos mais parcerias com esta fundação holandesa”, disse Bosco Silva, analista técnico do projeto AgroNordeste do Sebrae.

“O AgroNordeste foi criado para apoiar, capacitar e ampliar a eficiência dos pequenos produtores, promovendo eficiência, qualidade e desenvolvimento. E agora, caminhando junto com os objetivos do Vamos, temos certeza que muitos frutos positivos serão colhidos”, complementou.

Ayron Kerlly, diretor presidente da Associação Viva, ressalta a importância da horta comunitária para a comunidade e a parceria com o Sebrae: “Contar com esse suporte profissional está sendo fundamental para nossos propósitos. Renato Albuquerque, consultor credenciado do Sebrae esteve em campo conosco acompanhando de perto todos os procedimentos”, falou.

“A comunidade está empolgada e, com certeza, será muito beneficiada, uma vez que terá acesso a hortaliças em geral, garantindo uma alimentação melhor, estimulando hábitos saudáveis, qualidade de vida e o despertar para o empreendedorismo”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *