Dia 16 – Post Compartilhado

O ultimo final de semana chegou, e com eles mais um post compartilhado com as experiencias com as familias de hospedagem.

Abaixo segue os relatos dos que enviaram até o momento:

Mateus Araújo e Mateus Silva

Mais um fim de semana livre com as famílias e, dessa vez, pudemos dormir até um pouco mais tarde e em seguida tomar café com nossa mãe Jaqueline enquanto conversamos sobre a festa da noite anterior. O dia amanheceu com o sol lindo, temperatura agradável e um friozinho amigável. Nossa mãe nos levou até Maslaand para conhecermos a Autobedrijf v.d. Voort b.v, empresa da família que tem 40 anos de história. Ficamos fascinados com a estrutura da empresa e também com a coleção de carros e motos do nosso pai Ben. Após o almoço (pão com salcisinhas), fomos mais uma vez para Rotterdam, dessa vez na companhia dos nossos pais Ben e Jaqueline. Por lá visitamos a Euromaster, torre com vista panorâmica pra toda a cidade. Sem palavras para a vista lá de cima. A próxima parada foi embarcar no navio Spido, que faz um passeio de 75 minutos pelas águas do porto da cidade (o maior e mais importante da Europa). Uma experiência única e inesquecível. Durante a viagem conhecemos Terezinha, brasileira que mora em Portugal e foi parar na nossa mesa ao identificar que a gente estava falando em português. Quem nos fez companhia no sabadão em Rotterdam foi Ad (marido de Socorro da BM Roses) e Talita, sua sobrinha (caririzeira de Monteiro), excelentes companhias! Logo após, fomos para um tradicional pub da cidade, onde tomamos vinho, cerveja e provamos petiscos locais. Chegando em casa tivemos uma noite de deliciosas pizzas, um verdadeiro festival de sabores acompanhado de boas conversas e muitas risadas. A noite foi concluída em um baile anos 60/70, onde o grupo Viva se reuniu e pode confraternizar e compartilhar mais um bom momento divertido. Com a festa finalizada, voltamos pra casa pedalando, com um frio de torar, mas com muita felicidade no coração!

Dudu

Olá meu povo Brasileiro, a saudade da Holanda já começa a bater, saber que em breve estaremos de volta ao Brasil, enche meu coração de alegria ao saber que retornarei a minha terra e ao mesmo tempo um sentimento de até breve.

Aqui tenho sido muito feliz e cada experiência está sendo guardada no coração e registrada por minha retina.

Hoje foi um dia muito tranquilo, na parte da manhã fui assistir a um jogo de futebol do neto da minha Mãe Holandesa, a tarde fui dar uma volta de bike com leyriston, nosso Pai disse que podíamos pedalar por onde quiséssemos, nos impolgamos e pedalamos até Delfit (cidade visinha) kkkkkkk, no fim da tarde fomos ao aniversário da esposa do meu irmão Holandês e agora a noite vamos a discoteca, está sendo um fim de semana maravilhoso.

Benção Mainha, por favor se possível faça aquele feijão preto bem gostoso que sexta-feira risco por aí.

A minha namorada Nayara: queria muito estar aí com você nesse momento tão difícil, mas saiba que estou em oração por você e sua família, Deus sabe de todas as coisas e Ele sempre estará com você, Te amo até já já

Raissa e Lucidália

Hoje o dia nasceu lindo. O sol trouxe luz e também a multiplicação do desejo de vivenciar cada minuto desse dia. Nossa manhã foi de tour por toda cidade de Schipluiden, junto a nossa mãe Toos e nosso Pai Joop e a companhia ilustre de Jordão. Conhecemos o brecho e também a fazendinha em que nossos pais fazem trabalho voluntário para que as crianças tenham vivências com os animais. Também pudemos conhecer a igreja católica local e fazer uma prece de agradecimento a Nossa Senhora por tantas bençãos derramadas até aqui. Após nosso delicioso e quentinho almoço/lunch, partimos para maudurodam , onde pudemos conhecer os locais mais marcantes de Netherlands e nos encantar com a mini cidade encantada. Pra nós está sendo um sonho está por aqui, e em todos os dias sentimos o aconchego, afago e o cheirinho de lar. A todos os nossos familiares e amigos do Brasil, saibam que carregamos vocês em nossos corações

Erivaldo e Henrique
O dia começou com um pouco mais de frio, inclusive, tivemos a ousadia de dormir com a janela aberta. Parece que estamos nos acostumando. As temperaturas dos últimos dias estão agradáveis, faz de 5° a 11° C. Ao acordar, tomamos nosso banho bem quentinho e corremos para tomar o café. Preparamos a programação do dia pela manhã mesmo. Nossos pais, Emmy e Ton, são muito animados! São uns amores de pessoas. Estamos desenrolando nosso inglês e holandês bem. Tudo pronto, fomos para o Kinderdijk, local encantador pela beleza dos moinhos junto a natureza típica da região, é de fato um local muito especial.

Nossos pais explanaram sobre o funcionamento dos moinhos no Kinderdijk, bombeamento de água, espaço para fazer farinha, temperos e até massas de pães. A beleza do local atrai muitos turistas e nós, claro.

Fomos caminhando em uma estrada estreita que é usada pelos pedestres, ciclistas e demais esportistas. Apreciar esse belo lugar foi encantador. O espelhar dos moinhos na água é fascinante. Fizemos muitos registros, sorrimos, brincamos…
Importante ressaltar que sim, o tempo ficou mais quente na casa dos 9º C, como previsto e até estávamos sem a segunda pele (um grande feito que demostra que estamos nos habituando).

13h30. Hora do almoço. Seguimos para a Villa Augustus, um restaurante localizado na cidade de Dordrecht, mais uma linda cidade da Holanda. O restaurante é aconchegante, tem um cardápio com uma vasta opção de comidas, demoramos um pouco para escolher, mas valeu a pena o que decidimos, e sim, matamos a saudade de comer uma pizza de carne assada no fogão a lenha “como falava no cardápio”. Emmy e Ton também gostaram bastante do restaurante e de lá, saímos bem satisfeito com tudo. 😋

A volta para casa demorou um pouco, devido ao trânsito e ao longo caminho. Erivaldo, como sempre, deu aquele cochilo de leve pra não perder o costume. Durante o percurso nossos pais não deixaram passar nada. Mostravam e explicavam tudo sobre as cidades e locais que passávamos. Inclusive, Henrique, que gosta bastante de futebol, não podia ver um campo kkkkkk e assim chegamos em Schipluiden. 🙏🏼

Nosso dia não parou por aí. Com ideia da nossa mãe Emmy, fomos dar uma volta de bicicleta com Ton. E que passeio de bicicleta! Não estávamos esperando e mais uma vez nos surpreenderam. Passeamos por Schipluiden, pelas cidades
de Maasland e De Lier. Com imagens de um lindo crepúsculo, pudemos observar de longe outras cidades circunvizinhas. Foram 12 quilômetros de um pedal incrível.

Encerrando o dia, à noite fomos para um baile dos anos 80. Ton, como sempre, está a nós acompanhar em toda programação. (Melhor pai kkk).

É isso! Está sendo maravilhoso viver cada segundo aqui. Já estamos com ar de saudade, pois sabemos que está perto de finalizar o intercâmbio.

Com carinho, Erivaldo e Henrique.

De Erivaldo para os Laurindos
Amo vocês, família! Benção pai e mãe. Saudades! Valdenice, Tia Guia e todos de desterro, um abração! Pedrinho, Gefeliciteerd pelos seus 5 meses, meu amor. Titio tá com saudades.

De Henrique para Garanhuns
Saudades mãe e pai. Rafaela, um abraço meu amor, se cuida. Abraço amigos e familiares. Nos vemos em breve

Flavia e Sabrine

Acordamos mais tarde, tomamos café e nos arrumamos para um passeio em Delft. Fomos de carro junto com Will e nossa sister Bernice. Ao chegarmos lá, já fomos direto provar da tão famosa torta de macã em uma lanchonete aconchegante das ruas de Delft e também o velho chocolate quente com creme, nossa!!! saímos de lá “empanturradas”, literalmente kkkk. Pensamos que seria só uma fatiazinha, quando vimos… De lá fomos em algumas lojas e aproveitamos para comprar algumas lembrancinhas para os nossos familiares e amigos. Seguimos para uma visita à igreja NIEUWE KERK in Delft e lá subimos cerca de 376 degraus até o topo da igreja, pudemos apreciar a vista da cidade por lá. Tiramos algumas fotos e depois descemos quase sem forcas kkkk, vimos um pouco da história da Reforma Protestante no interior da igreja e os envolvidos. Para a nossa surpresa, lá estava ocorrendo um ensaio fotográfico de casamento. Após isso, fomos almocar em um restaurante favorito de nossa família e voltamos para casa. À noite, recebemos Paul, um pastor amigo de Will e juntos jantamos, conversamos e rimos. Depois nos organizamos para a “discoteca”, lá encontramos os nossos amigos, conversamos sobre o dia e tomamos alguns drinks. Foi um dia bem divertido!

Comments

1. Discoteca anos 80! Só faltou as roupas haha

2. Olá Lay! Espero que você esteja bem, assim como todos que estão com você. Desejo que você aproveite muito essa experiência que você está vivendo e que seja muito feliz aí. Um abraço, de seu amigo Gabriel. Saudades

3. Tudo lindo 🥰👏🏻
    Que Deus abençõe sempre cada um de vocês. Mateus, um abraço, meu amigo. Saudades

4. As últimas horas foram as mais difíceis até aqui, uma dor imensa, as orações chegaram até aqui, disso tenho certeza.
    Deus é sua infinita misericórdia

Obrigada por tanto, meu amor.
    Te amo muito, até já já ❤️

5. De ontem pra hoje foram as horas mais difíceis até aqui, desses últimos dias.
    As orações me deram forças.
    Deus e sua infinita misericórdia, um pai amoroso.

Obrigada por tanto, meu amor.
    Até já já

6. 👏👏👏👏👏👏❤️❤️❤️❤️❤️ Cada um de vocês é único para nós. Imaginem para nosso bondoso Deus … Aproveitem tudo desse ” sonho realizado” e que Deus e Nossa Senhora ” encaminhem” os outros…🙏🙏🙏 Abreijos para todos, e em especial para João Luiz, meu sobrinho/afilhado querido e Emília. 😘😘😘😘❤️❤️❤️❤️🌷🌷🌷

7. Uma boa tarde a todos do grupo VIVA 7. Por aqui só gratidão e felicidades dessa linda família que estão realizando um sonho muito esperado da nossa filha Raissa. Saber que já está deixando muitas saudades deste país. Aproveite bem esses últimos dias que com certeza vai ficar na mente de cada um e que DEUS abençoe todas essas famílias que acolheram voçês. Fiquem com DEUS. Um grande abraço a nossa filha Raissa e aqui estamos com muita saudades. Jairo e Joana.

8. Oi ! Fico daqui só olhando.Amando tudo aí ,beijos em casa um 😍 João Luiz ,te amo filho .