Dia 17 – Post Compartilhado

Erivaldo e Henrique

Ver o sol “nascer” às 9h pela janela da sala dos nossos pais com a bela arquitetura de Schipluiden e seu rio que corta toda a cidade é uma imagem divina, espelho das graças de Deus. 🥹🌤️ Organizamos nossas roupas lavadas, como bons filhos que somos, e depois do café, às 10h, fomos para o Culto Ecumênico.

Foi lindo e tivemos a oportunidade de repetir a façanha de cantarmos Um milhão de amigos nas duas línguas: português e holandês. 🇧🇷🇳🇱😍 Isso é perfeito e as lágrimas passam a ter vida própria. 😅 Ao final nos confraternizamos tomando o bom e velho Koffie ☕ (Com açúcar, astublieft).

Em seguida, fomos de fiets, vulgo bicicletas, para um museu de artes com materiais recicláveis. Lá apreciamos as obras e fizemos bons registros, como um vídeo igual a abertura da novela Senhora do Destino. 😅 (Provavelmente não publicaremos esse vídeo, ficará nas galerias para boas gargalhadas no futuro).

14h. Hora do almoço. Nesses momentos sempre aproveitamos para conversar com nossos pais sobre as riquezas e diferenças dos dois países. E na pauta de hoje estava a nossa flora e fauna brasileira.

Voltamos pra casa com nossas bicicletas, pegamos o carro e seguimos para a casa de Siemen, em Delft. Ele é filho de Ton e Emmy. Tivemos a oportunidade de conhecer os netos também e brincar com eles. Os pequenos Bram (6), Thijs (8) e Niels (4) são super alegres e cheios de energia.

Chegamos às 18h em casa, jantamos feijão e arroz 😋. Depois fomos para casa de Jeanet para gravarmos o material que Erivaldo está preparando sobre o Viva. Foi um momento muito bom e de aprendizados. Vem filme por aí… 🎬🎞️ Jeanet e Joop são seres humanos cheios de luz. Ah! Das Raízes a Rama será exibido próxima quarta-feira, 31.

De volta para casa dos nossos pais, encerramos o dia com jogos. E advinha quem foi o campeão da noite… Henrique. Organizamos a bolsa, porque segunda vai ser um dia muito puxado.

Com carinho, Erivaldo e Henrique

De Leiryston para a amada Paraíba


Mais um fim de semana incrível e o último aqui nos países baixos, mais uma família incrível que me recebeu de braços abertos, se sentir tão amado e acolhido me faz querer ficar ainda mais por aqui. Entender nesses últimos dias aqui que a guerra afetou todo o desenvolvimento de um país, eu aprendi a dar ainda mais valor pelo que temos. Nesses últimos dias tenho a certeza que minha vida não será mais a mesma e já estou com saudades daqui. Amo todos e estou com saudades das comidas brasileiras, vó saudades da torta, mãe saudades do caldo verde, vô saudades do arroz , hahahwhah quinta estou chegando, tá pertinho.

Flavia e Sabrine

Acordamos não tão cedo, tomamos café e fomos para a igreja, onde tivemos uma celebracao eculmênica e ao final cantamos todos juntos, foi lindo! Após a celebracão tivemos um “Koffie and Thee”, conversamos um pouco e depois seguimos para “De Beeldenkas”, gente para tudo! Fomos de bicicleta (Oh my God!), altas aventuras.  Lá vimos o trabalho lindo de Willem Berkhout. Ele faz criacões com pedacinhos de cerâmicas. Durante a nossa apreciacão, quando menos esperamos, encontramos alguns colegas do nosso grupo VIVA. Tiramos fotos, jogamos jogo da velha, tocamos piano, fizemos um vídeo estilo abertura da novela “Senhora do Destino”kkkk e depois cada um foi embora. Sabrine e eu seguimos na saga da bicicleta e não faltaram risadas no percurso. Quase não faco a curva, mas consegui! Na volta passamos na casa de Bernice para pegar uma bolsa e de lá fomos ao mercado com Will. Detalhe, rimos bastante. Quase não conseguimos voltar kkkkk Flávia emperrou a bicicleta em uma pedra grande. Chegamos em casa com a graca de Deus kk, almocamos e à noite comeremos fritas!!!! 

Beijinhos, Flávia e Sabrine.

Amanhã iremos para Amsterdãaaaaa!!!!!!!!! 

Lucidália, Mateus Araújo, Mateus Silva e Raissa

O nosso domingo começou com todo o grupo Viva reunido na celebração ecumênica em Schipluiden na igreja São Tiago. Inclusive, hoje foi a nossa última apresentação da nossa tour internacional kkkkkkkk mais uma vez cantamos ‘A alegria está no coração’, e ‘Um milhão de amigos’, apesar da desafinação, empolgamos bastante e nos divertimos muito, em seguida, como de costume, concluímos o momento com o tradicional ‘Koffie and Tea’.

Após isso, os dois Mateus foram pra casa de Toos e Joop, onde assistimos vídeos antigos do Viva. A próxima parada foi a ‘De Beeldenkas’, um museu de esculturas em cerâmica. Adoramos conhecer esse trabalho!

Logo, o friozinho que nos acompanha dia a dia foi dando lugar ao quentinho do nosso lar e da soup maravilhosa no nosso lunch do domingo. Nossos olhos transbordavam lágrimas de alegria e gratidão ao ouvir as histórias das lindas missões de padre Gabriel que ficarão eternizadas para sempre. Vale lembrar, que há um pedacinho do seu amor em cada pessoa que habita na Holanda e que dia a dia continua perdurando o seu SIM para Deus ajudando tantas pessoas.

E quem disse que não iríamos aproveitar o domingão de sol? Claro que praiamos pessoal 😍 com direito a sol, casaco e ventinho gelado. O nosso fim de domingo não podia acabar de forma mais especial – com chocomel após uma longa sessão de alongamento ministrada pelo professor Mateus grande 😂♥️

A noite foi de família reunida. Os Mateus jantaram comida chinesa com os Van de Voort. Já Lucidália e Raissa jantaram comida japonesa com Toos e Joop. Mais um dia perfeito por aqui!

Comments

  1. 😍😍😍👏👏👏 Que Deus continue abençoando -os!! Abreijos para todos. Bênçãos especiais para meu sobrinho e afilhado João Luiz. 😘🌷❤️

  2. Parabéns Lívia, saúde e muita felicidade, Deus te abençoe hoje e sempre, que vc continue sendo essa menina maravilhosa e iluminada.Bjs.

  3. Parabéns liliiii, tudo de bom e mais maravilhoso na sua vida q Deus te abençoe sempre, te projeta, mandei mensagem pra vc no ZAP, então quando chega no Brasil vejas, aproveite esse último dias, beijosss

  4. Olá vivas

    Muito bom esse momento com as famílias (quando estreitamos ainda mais as relações).

    Dudu e Leiryston, fiquei feliz demais de ver vocês reunidos com toda a família Van der Ende, esse pessoal é incrível. E ver aquelas crianças que hoje já estão enormes 🤭🤭🤭

    Grande abraço, continuem aproveitando cada instante dessa experiência mágica.

    Lamartine – VIVA 4

  5. Fico feliz que vocês estão aproveitando cada segundo. É o mais importante. Esses laços com as famílias duram pra sempre. É o amor que une. Quero saber tudo sobre Amsterdam. Esse lugar é top! Conhecer a famosa pintura de Anne Frank do artista Brasileiro Kobra trás um pouquinho de nossa arte né, é muito lindo. Essa área foi uma das minhas preferidas quando voltei agora eu peguei a balsa errada caminhamos uns 40 minutos hahaha. E o museu da Heineken? Não tem nem o que falar. O lugar é incrível. Emília quebrou copos dessa vez? 🙈Gente vocês gostaram do museu de cerâmica e pinturas? Minha mãe Ingrid Schulte, me apresentou esse lugar e eu fiquei encantada, parabenizei o artista com tanta admiração. o que se pode fazer com aquilo que não te serve ne? Já pensou? Eu quero ver esse vídeo viu hahaha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *