Dia 20 – Estado de graça

Tocou o alarme pela última vez nos Países Baixos. 7h30. Ao olhar pela janela tudo ainda tá escuro. Vidros embaçados e coração apertado pela despedida que se aproxima. Pães, frios e café quentinho no breakfast da manhã de despedida na companhia da nossa mãe Jaqueline. O sabor foi de saudade.

Com o característico frio falando mais alto, pegamos nossas bicicletas e partimos para o estacionamento do Albert Hein. No caminho fomos observando todos os detalhes, as paisagens, sentindo o vento frio e cortante no rosto. Passa um filme na cabeça. É difícil saber se estamos vivendo ou sonhando.

Grupo reunido, hora de pedaladas até Delft para iniciarmos nossas programação do dia. Enquanto pedalamos vamos refletindo sobre tudo, vibrando pelas pequenas grandes conquistas dos colegas, conversando com Deus no meio do caminho.

A primeira parada do dia foi na Maurithuis (Casa de Maurício de Nassau), que foi construída entre os anos de 1634 e 1644. O prédio, no estilo neoclássico, funciona como museu desde o ano de 1822, e reune grandiosas pinturas de famosos pintores, a exemplo de Rembrandt. Um destaque para a obra ‘A menina do brinco de pérola’, de Vermeer. Toda a visita foi guinada por Josiana, parceira do Viva que trabalha na Maurithuis, e nos apresentou todo o espaço fazendo destaques para as principais obras.

Em seguida, conhecemos alguns prédios do governo. Deen Haar é a capital administrativa dos Países Baixos, onde todos os trâmites burocráticos acontecem. Antes do próximo destino, fizemos o nosso lunch ali mesmo enquanto andávamos nas ruas. Comemos os deliciosos sanduíches preparados por nossas famílias.

Seguindo a programação, foi a hora de patinar no gelo!!! Isso mesmo! Uma tarde de uma experiência fantástica e muito divertida. Theo, Mirjam, Leiryston, Jordão e Lívia deram show na patinação, enquanto os demais nos esforçamos e não fizemos tão feio kkkk claro que teve algumas quedas, mas entre mortos e feridos salvaram-se todos! Queremos mais!

Chegada hora de voltar pra Schinpluiden… última pedalada em grupo e mil sentimentos a flor da pele, sem dúvidas, a gratidão é o que prevalece. Hoje também foi dia de entregarmos nossas bicicletas, nossas companheiras dos últimos dias. Depois fomos pra casa organizar as malas e logo após fomos pro Shelp pro jantar de despedida.

E QUE NOITE INCRÍVEL!!!
Comida boa, gente querida, muitos sorrisos e muitas lágrimas de saudade e alegria. Reecontramos nossas famílias de Woerden e foi emocionante! Eu gostaria de eternizar esse dia, eternizar essas semanas, emoldurar essa felicidade como os quadros de Rembrandt que estão expostos na Maurithuis.

Hoje a noite também assistimos o documentário ‘Das raízes a Rama’, produção de Erivaldo, que explana a influência do holandês Padre Cristiano na comunidade da Ramadinha em Campina Grande.

Aqui fazemos questão de ressaltar alguns nomes de pessoas que estiveram conosco nessa experiência, como: Josi, Renata, Sandra, Liliana, Silvia, e tantos outros que tornaram essa experiência tão fantástica. Também teve muitas surpresas, depoimentos emocionantes e presentinhos que aqueceram o coração. Não existem palavras pra definir o que estamos sentindo. O idioma que predomina é o da alegria e realização!

Hora de voltar pra casa das nossas famílias de Schinpluiden pela última vez! Ganhamos mais lembrancinhas (não sabemos como vamos conseguir colocar tudo na mala kkkk), e encerramos a noite tomando Hertog Jan com os Van de Voort e conversando sobre a vida. São dias incríveis! Concluímos agradecendo a família Van de Voort pela acolhida e por todo o amor!

De Mateus Araújo para o Brasil:
Tá chegando a hora de voltar e tô tão feliz!!! Foi perfeito! Obrigado a todos que me ajudaram a realizar esse sonho e que vibram por minha felicidade!

De Mateus Silva para o Brasil: Mãe estou voltando com o coração com muita gratidão estou chegando pra gente celebrar com um belo cuscuz temperado te amo mãe ❤️

Comments

  1. Que tenha sido para cada um, uma experiência inigualável. Que Deus abençõe a todos e os traga em paz e segurança. Mateus, cuida kkk Dona Maria tá ansiosa. Um abraço 🤗

  2. Todos aqui estão ansiosos para a chegada de vcs! Que registro lindo essa foto onde estão todos transbordando de alegria . Que Deus e Nossa Senhora estejam na companhia de todos ! Boa viagem e sejam bem vindos ao lar novamente 🥰

  3. Desejo que este tenha sido apenas ” o primeiro intercâmbio” de muitos que Deus irá colocar na vida de cada um de vocês. Que Deus e Nossa Senhora continuem abençoando-os. Boa volta pra casa. Te amamos muito João Luiz e Emília. Abreijos pra todos. 😘😘😘❤️❤️❤️🌷🌷🌷

  4. Eu gostei muito de todos vocês. Sérios, interessados, rindo, chorando, tudo que fazíamos juntos. Agora você está de volta ao Brasil com sua família. Sinto sua falta!!!! Não fiz muito hoje. Só pensando em você. Olá queridas pessoas lindas, Deus os abençoe

  5. Eita Sabrine chegou o grande dia, a volta para casaaaa🙏😍Todos Ansiosos para sua chegada.Te Amamos.
    Cenh Com Deus e nossa Senhora, Que tenham um ótimo retorno..Deus Abençoe todos vocês…Imagino que cada um viveu uma grande experiência, e estão super animados para contar para sua família essa sensação maravilhosa 😃🙏🙏🙏

  6. Sejam bem vindos meninos Deus guie vocês de volta a casa Lívia estamos ansiosos por tua volta 🥰🥰🥰🥰🥰🥰

  7. Sou grata a Deus.Grata em ver meu filho ,minha nora ,felizes .e essa turma tão linda ,tão abençoada .os relatos lindos ,parece que eu estava aí com vocês .Gente ! Felicidade a todos 😍❤️

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *