Empatia na pandemia: comunidades carentes de Garanhuns são beneficiadas pela Associação Viva Brasil

A Associação Viva Brasil realizou no último sábado (10), mais um ‘Dia de Solidariedade’ que acontece mensalmente no município de Garanhuns, agreste de Pernambuco. A ação contou com distribuição de kits contendo alimentos e itens de higiene pessoal beneficiando 75 famílias carentes.
A distribuição aconteceu em dois pontos fixos, um na Comunidade Madre Teresa, e outro na Liberdade. No entanto, famílias da área conhecida como ‘Invasão’ também são assistidas pela iniciativa. O trabalho solidário da associação surgiu em um momento em que a pandemia já trazia não só prejuízos para a saúde da população, mas também um impacto muito forte para as pessoas menos favorecidas.
A pandemia causada pelo novo corona-vírus (COVID-19) constitui uma emergência de saúde pública de dimensão global, como declara a Organização Mundial de Saúde. E no caso do Brasil adensa ainda mais a crise política, econômica e social enfrentada.
No contexto de pandemia as desigualdades sociais no Brasil são enfatizadas, o surto de contaminação do COVID-19 escancara a fragilidade da garantia dos direitos sociais e a profundidade da crise socioeconômica.
“Nunca me senti tão agradecida pelo que Padre Gabriel, um grande incentivador do projeto, me proporcionou, e pelo que tive de oportunidades depois que o conheci. E hoje ajudando nessas ações, eu posso sentir o que ele sentia ao ajudar tanta gente”, falou Alcione Lima, 33 anos, conselheira fiscal do Viva.
“Receber a gratidão de uma pessoa que sequer tinha uma refeição na sua mesa, traz uma sensação de felicidade que é exatamente o maior exemplo que ele me deixou: ‘Ser feliz é fazer os outros felizes’ ”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *